quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Alunos de Arganil vencem concurso Rock in Rio Escola Solar

Uma turma na área de Turismo da Escola Secundária de Arganil saiu vencedora de um concurso promovido pela organização do 'Rock in Rio Escola Solar', arrecadando um prémio no valor de 15 mil euros, que servirá para implementar o projecto apresentado, designado por “Argus Free World”.
O concurso foi desenvolvido pelo Rock in Rio e pela SIC Esperança, em parceria com a Agência para a Energia [ADENE], com o apoio do Ministério da Educação – Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular e do Gabinete do Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico, uma iniciativa que se enquadra no âmbito da Década das Nações Unidas para o desenvolvimento Sustentável e no Ano Europeu da Criatividade e da Inovação.
Tem como principal objectivo estimular a criatividade, a inovação e as boas práticas de acção em matéria de desenvolvimento sustentável, através da participação das escolas na concepção e execução de projectos de cariz social e ambiental nas comunidades locais em que se inserem.
Depois do sucesso da primeira edição, inserida no Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2008, que contou com a participação de 3.000 alunos, 246 professores de 197 escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário - tendo conquistado o prémio internacional Energy Globe Awards na categoria JUVENTUDE -, a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo e os seus parceiros decidiram avançar para esta segunda edição, sensibilizando alunos, professores, escolas e autarquias para a importância de uma participação cívica activa. O desafio lançado às escolas é a concepção de projectos com preocupações ambientais e de coesão social e territorial.
Para além da escola de Arganil, saiu também premiada a Escola Básica do Gavião, do distrito de Portalegre, que apresentou o projecto 'Horta Biológica”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns para todos que estiveram directa ou indirectamente ligados ao projecto.
Os incentivos servem também para estimular a criatividade que por vezes acaba por dar bons resultados.
Continuem.
A. Costa